Porque não o parto hospitalar?

Algumas pessoas tem me questionado porque escolhi o parto desassistido mesmo meu plano de parto tendo sido aceito no hospital.

Eu demorei um tempo para responder porque, eu também precisava entender tudo o que se passava dentro de mim e tudo o que envolvia essa decisão.

Primeiro, eu não conseguiria aceitar que teria que ir para o hospital "parir", porque depois de ter partos domiciliares é muito difícil mudar o "chip" e acreditar que um parto hospitalar será pelo menos bom diante da opção hospitalar.

Segundo, embora o médico tenha concordado com meu plano de parto, em nenhum momento ele me passou a segurança de que acredita em mim e meu corpo, pelo contrário, em todos os momentos que pode, ele só fez me assustar com os "riscos, riscos, riscos" e isso não foi nada agradável durante a gestação. Imagine durante o trabalho de parto ouvir tantos questionamentos sobre sua vida e do seu bebê? Quem aguenta tanta pressão?

Em terceiro e ultimo lugar, eu estou buscando o que acredito ser melhor "PARA MIM E MINHA FAMILIA", e não posso ir contra os meus princípios sem um bom motivo.

Se for preciso, eu vou para o hospital. Se for necessária uma cesárea eu vou recebê-la de coração e mente aberta, mas eu não vou me sujeitar a correr o risco de fazer as coisas por pressão psicológica.

Por isso tudo é que terei meu parto no aconchego do meu lar, ao lado do meu marido e filhos, se tudo correr bem. É isso.

E você, porque optou por ter seu parto "no lugar onde optou"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário