O lado espiritual do parto

Hoje fui a igreja para falar com Deus e participar do Rito que considero muito importante dentro da minha religião.

Sai de lá fortalecida e mais confiante e certa de que tudo vai correr bem! =)

Aproveitei para pegar a água benta que utilizei nos dois partos anteriores para usar dessa vez tambem.

Eu acredito que independente da religião de cada um, o parto tem um significado muito forte, é um rito de passagem!

Minha parteira do Brasil, Vilma Nishi, me disse uma vez que o parto é  "uma vivência de elevação espiritual", e eu acredito que é verdade!

Cada mulher, acredito eu, deveria buscar esse contato com o divino em seu parto, da forma que melhor lhe convier, e permitir que isso seja uma "ferramenta" de ajuda durante todo o processo de vivência do trabalho de parto e do parto em si.

Para mim esse foi um ponto muito importante nas experiências anteriores e acredito que será novamente agora.

E para você que está lendo? Você viveu o "lado espiritual" em seu parto? Como foi?

2 comentários:

  1. Eh realmente interessante essa vivência no parto,eu me senti muito próxima a Deus,orava muito. Nao conhecia o rostinho do meu bebe,mas ja o amava e conversava com ele por horas,assim era com os anjos e Deus,nao podia vê-los,mas agradecia por aquele momento e pedia proteção por aquela hora.Acho que na hora do parto,quando a mulher esta consciente e acredita no que vai vivenciar ali,acontece algo cósmico,eh tao grande a ligação com a natureza,com o universo,com Deus e com o próprio corpo que somente quem teve o privilegio de ter um parto consciente,sabe do que estou falando!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que visito seu blog, cheguei aqui através do blog da Taís (Vida Verde) e achei fantástico, estou lendo todos seus posts, li o relato de parto da Ana e fiquei apaixonada!
    Meu nome é Maíra, tenho 27 anos e planejo ter meu primeiro bebê daqui 2 anos e quero um parto domiciliar, sempre tive certeza de que queria um parto natural, mas faz pouco tempo que me decidi pelo domiciliar.

    Parabéns pelo excelente blog!

    Beijos

    ResponderExcluir